Outono outra vez!

Amanheceu com 13ºC. Vesti um casaquinho (e calças) nesse dia. Lembra como é a sensação de querer se aquecer? Eu adoro essa sensação de quando você passa pelo sol e ele, ao invés de parecer machucar a pele, traz um conforto. Como um abraço bem dado que sobe um arrepio pela espinha.

Ufa! Não preciso mais gelar o chá, colocar tudo na geladeira e tomar em um gole só para afastar o calorão. O café não é só mais um vicio de tomar por tomar. Posso aquecer as mãos nas canecas. Aaaah, aquecer as mãos nas canecas! Que linda sensação. Sentir o cheiro da bebida subindo, a temperatura agradável fluindo pela minha pele enquanto beberico aos poucos até que esteja morno, quase frio demais, para tomar em goles maiores. Chocolate quente! Quase esqueci. Esse não dá de tomar no verão. Só se o tornar em um pudim ou picolé!
Ler um livro com uma coberta nas pernas. Já quase consigo me imaginar... em breve estará frio o suficiente para ascender a lareira. Então é isso. Nos livramos dos barulhos incômodos de ventiladores, cortinas de ar e ar condicionados para substituir pelas lareiras e fogões a lenha, com aquele adorável crepitar de madeira, ou mesmo as elétricas ou a gás que emitem aquele calor pela sala inteira fazendo com que a família e amigos cheguem mais pertinho.
Está escurecendo e não são 18h ainda... É, eu acho que o outono chegou.

Bem-vindo outono, senti sua falta!

0 Comments