Sobre

    Olá, tudo bem com vocês?

    Me chamo Ketlen Aires, tenho 24 anos, sou jornalista e empreendedora literária. Fundei em 2018 minha editora, Fugitivo Literário, com o objetivo que prestigiar e valorizar a literatura brasileira, por isso através da Fugitivo, publicamos somente autores brasileiros. Em dezembro de 2021 fundei um sebo e livraria itinerante, que além de atuar via redes sociais está presente em feiras culturais e de micro empreendedorismo na cidade de Pelotas e arredores.

    Além disso, atuei como criadora de conteúdo por diversão desde os 14 anos de idades, já tive e trabalhei em diversos blogs como Tulipas no meu jardim, Feminices ou travessuras e a antiga página de resenhas literárias Fugitivo Literário, que deu nome a minhas empresas. Hoje mantenho o blog, newsletter e podcast que levam o nome "Depois da espera", uma versão repaginada, adulta e resinificada da Ketlen que escrevia seus pensamentos e paixões no antigo Tulipas no meu Jardim.

    Sou casada com o educador Leonardo de Andrade, mãe do Nolan e de três felinos, a Ágatha, o Newton e a Lyra. 

    Aqui e nas redes sociais, abordo assuntos como: empreendedorismo feminino e literário; consumo consciente e sustentável; e tudo que circunda minha rotina.

    Minhas principais fontes de conforto são livros de romance cotempôraneo, café, chocolate, Friends e Gilmore Girls.

    Durante o ano de 2022 estarei aprendendo Frances, crochê, tricô e fabricação de velas aromáticas.