Sobre

Oie, tudo bem com vocês?

Eu me chamo Ketlen Aires, tenho 24 anos. Riograndina com rancor, pelotense por amor. Sou jornalista, editora e livreira. Idealizadora de Fugitivo Literário. Casada com o educador Leonardo de Andrade, mãe do Nolan e de três felinos, a Ágatha, o Newton e a Lyra. Minhas principais fontes de conforto são livros de romance contemporâneo, café, chocolate, Friends, Gilmore Girls e um bom bauru.

Fundei em 2018 minha editora, Fugitivo Literário. Em dezembro de 2021 decidi expandir um pouquinho e torna-la também um sebo e livraria virtual e itinerante, que além de atuar via redes sociais está presente em feiras culturais e de micro empreendedorismo na cidade de Pelotas e arredores.

Além disso, atuei como criadora de conteúdo por diversão desde os 13 anos de idades, já tive e trabalhei em diversos blogs como Tulipas no meu jardim, Feminices ou travessuras e a antiga página de resenhas literárias Fugitivo Literário, que deu nome a minhas empresas. Hoje mantenho esse espaço virtual que leva o nome "Depois da espera", como uma versão repaginada, adulta e resinificada da Ketlen que escrevia seus pensamentos e paixões no antigo Tulipas no meu Jardim.

Nesse blog, bem como nas redes sociais e demais plataformas em que eu decidi me enfiar, falo sobre meu dia a dia, faço reflexões sobre literatura, empreendedorismo feminino, parentalidade, consumo consciente e sustentável e tudo mais que possa estar relacionado a minha rotina.

Já não bastava ser metida a cozinheira, jardineira e blogueira, desde o inicio do ano de 2022 também decidi começar a aprender Italiano e espanhol, reaprender a fazer crochê, e tricô. Tentei me meter com encadernação, mas deixemos mais para frente - risada de bruxa maléfica -, assim como aquarela - sem tempo irmão -  e fabricação de velas aromáticas - começou bem, mas faz muita sujeira-. 


Enfim, esse é um resuminho sobre mim.


Vejo vocês por ai!